22/08/2013 18h36 - Atualizado em 22/08/2013 18h36
Suíça coloca Guarujá como cidade base para Copa do Mundo de 2014
Delegação firmou acordo com políticos do município após encontro no país europeu. Seleção ainda precisa garantir vaga para o Mundial do Brasil
3 comentários
Suíços chegaram a visitar Guarujá por duas vezes
(Foto: Pedro Rezende / Prefeitura do Guarujá)
Mesmo ainda sem estar classificada para a Copa do Mundo de 2014, a seleção da Suíça já sabe onde deverá se hospedar caso garanta vaga na competição. A federação do país escolheu Guarujá, no litoral de São Paulo, como cidade base para o Mundial do Brasil.(Foto: Pedro Rezende / Prefeitura do Guarujá)
O acordo foi firmado na última semana, durante uma viagem de uma comitiva do município a Europa. O grupo, formado pelo vice-prefeito Duíno Verri Fernandes, a secretária-adjunta de turismo Eunice Leão Grötzinger e o assessor para assuntos da Copa do Mundo e Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Edson dos Santos, se reuniu com com membros da Associação Suíça de Futebol, na Basileia.
Os brasileiros entregaram o relatório técnico das obras do Estádio Municipal Antonio Fernandes, com previsão de entrega para março de 2014, além de demais providências e entrega de presentes.
Porém, a escolha só poderá ser confirmada em dezembro, com o sorteio dos grupos da Copa do Mundo. Caso a seleção seja sorteada para disputar as partidas no Norte ou Nordeste do Brasil, poderá optar por uma cidade mais próxima aos locais dos jogos, evitando longas viagens e a oscilação de temperatura.
A Suíça está na liderança do grupo E das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. Os suíços estão com 14 pontos. A Albânia está na segunda colocação, com 10 pontos, seguida por Islândia e Noruega, com 9 e 8 pontos, respectivamente. Ainda faltam quatro rodadas para o fim da disputa. A última rodada será disputada no dia 15 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário